Pesquisa mostra descrença entre latinos sobre eleições nos EUA

Washington, 21 out (EFE).- Os latino-americanos preferem Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, mas acreditam que o resultado das eleições de 4 de novembro será irrelevante para seus países, revelou hoje uma enquete do instituto Gallup.

EFE |

A indiferença perante o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos se reflete no nível de indecisão dos latino-americanos, que supera 50% entre os consultados entre agosto e setembro deste ano.

Na América do Sul, o apoio ao senador de Illinois foi de 31%, contra 9% para John McCain, senador pelo estado do Arizona. Lá, o nível de indecisão foi de 58%.

A pesquisa do Gallup, que não foi feita no Brasil, levou em conta a opinião de pessoas de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Segundo o Gallup, a indiferença latino-americana se deve ao fato de que nem Obama nem McCain se interessaram pela região.

O Gallup também divulgou outra enquete na qual revelou que Obama tem um amplo apoio da comunidade hispânica dos EUA.

Segundo essa pesquisa, 62% dos hispânicos inscritos para votar apóiam o senador por Illinois, enquanto 39% darão seu respaldo a McCain.

Dados do escritório do censo americano indicam que de um total de mais de 300 milhões de habitantes dos EUA, os hispânicos chegam a quase 45 milhões. EFE ojl/rr

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG