pesquisa do instituto Gallup divulgada hoje e feita em parte depois do primeiro debate entre os senadores." / pesquisa do instituto Gallup divulgada hoje e feita em parte depois do primeiro debate entre os senadores." /

Pesquisa aponta Obama 8 pontos à frente de McCain

WASHINGTON - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, está oito pontos percentuais à frente do republicano John McCain, segundo uma http://www.gallup.com/poll/110740/Gallup-Daily-Obama-Moves-50-42-Lead.aspx target=_toppesquisa do instituto Gallup divulgada hoje e feita em parte depois do primeiro debate entre os senadores.

Redação com EFE |

O Gallup, que falou com mil eleitores entre quinta e sábado passados, verificou que 50% preferem Obama enquanto 42%, McCain.

"Os resultados compreendem o período que vai desde que McCain anunciou que suspenderia temporariamente sua campanha até um dia após o debate entre os candidatos presidenciais", informou o Gallup.

No início da semana passada, as pesquisas de opinião mostravam um empate entre Obama e McCain, mas nas enquetes dos últimos três dias o democrata ganhou vantagem.

Obama já tinha mostrado uma vantagem similar em outras duas pesquisas do Gallup. Na primeira, quando retornou de uma grande viagem internacional, e na segunda, no fim da convenção democrata que oficializou sua candidatura. Em ambos os casos, as vantagens duraram pouco.

O site RealClearPolitics, que elabora uma média das enquetes, dá hoje a Obama uma vantagem de 4,8 pontos frente a McCain.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG