verão dos latinos - Eleições nos EUA - iG" /

Organização hispânica prevê verão dos latinos

WASHINGTON - O crescente peso eleitoral dos hispânicos -- considerados por muitos analistas vitais para decidir as eleições presidenciais norte-americanas em novembro -- se transformará nos próximos meses no verão dos latinos, afirmou hoje a dirigente de uma das principais organizações hispânicas.

Ansa |

"Estamos em um momento decisivo, tanto para os latinos como para a liderança do país", disse Rosa Rosales, presidente da poderosa League of United Latin American Citizens (Lulac).

A Lulac abriu hoje em Washington a sua 79ª convenção anual e, como reflexo do interesse pelo voto hispânico, o candidato republicano John McCain e o democrata Barack Obama irão discursar amanhã no evento.

Na semana passada, Obama e McCain conversaram com delegados da reunião anual celebrada pela também influente associação de funcionários hispânicos (NALEO, na sigla em inglês), ocorrida na capital dos Estados Unidos.

"Este é o verão dos latinos, nosso voto irá dar forma às eleições presidenciais", acrescentou Rosales. A presidente da Lulac adiantou que a sua organização pedirá aos candidatos presidenciais que se comprometam a "reverter a baixa representação" dos hispânicos no governo federal.

Estatísticas citadas pela organização indicam que apenas 7,4% dos funcionários federais são latinos, enquanto que essa minoria -- a maior do país -- representa 15% da população norte-americana.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG