Tamanho do texto

Os óculos sem armação usados pela candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, estão causando sensação no Japão, onde o fabricante aproveita o súbito aumento dos pedidos.

Nos Estados Unidos, os óculos também não passaram despercebidos. Para alguns analistas, a ex-miss Wasilla, de 44 anos, usa os mesmos para obter um tom sério e profissional.

Independente das razões da candidata, a empresa Masunaga Optical Manufacturing está satisfeita com o interesse da mídia despertado pelo modelo de Palin, o MP-704, de titânio e desenhado por Kazuo Kawasaki.


Óculos de Sarah Palin é comentado até no Japão / Getty Images

"Poucos políticos, especialmente as mulheres, aparecem em público com óculos. Estamos contentes de que ela use", declarou uma porta-voz do fabricante. "Estamos registrando um efeito positivo", acrescentou.

A Masunaga Optical vende entre 6.000 e 7.000 pares do MP-704 ao ano, segundo a porta-voz, que não revelou o número de pedidos registrados desde que a governadora do Alasca foi escolhida para ser a vice na chapa de John McCain.

"O conceito da marca é 'inteligência e alta tecnologia', eliminando qualquer elemento de decoração. As hastes se unem diretamente às lentes", disse a porta-voz.

Os óculos são vendidos por 310 dólares no Japão. Nos Estados Unidos são comercializadas pela distribuidora Italee Optics.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.