Obama tem 5 pontos de vantagem sobre McCain

WASHINGTON - O candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, tem 5 pontos de vantagem sobre o republicano John McCain a seis dias da eleição, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta quarta-feira.

Reuters |

Obama tem 49% da preferência dos prováveis eleitores, contra 44% de McCain. A pesquisa, que ouviu 1.179 pessoas entre domingo e terça-feira, tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais. Na véspera, a vantagem de Obama era de 4 pontos.

"Os números diários ficaram essencialmente inalterados na comparação com ontem (terça-feira), somente com uma pequena melhora para Obama", disse o especialista em pesquisas John Zogby. "A disputa está congelada por ora."

O senador por Illinois ainda tem uma vantagem sólida entre vários blocos importantes do eleitorado. Ele tem 15 pontos de frente entre os independentes, 10 pontos entre as mulheres, 8 pontos entre os católicos e 5 pontos entre as pessoas com mais de 65 anos.

A disputa está essencialmente empatada entre os homens e McCain tem uma ligeira vantagem de 2 pontos entre os que se descrevem como trabalhadores comuns.

"Obama está se segurando bem", disse Zogby.

Cerca de 2% dos entrevistados declararam-se indecisos. O independente Ralph Nader ficou com 2% de apoio, um ponto a mais que o libertário Bob Barr.

Leia também:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG