Obama se rende ao Xbox 360 para atrair jovens

SAN FRANCISCO - Todo esforço é válido para conquistar o voto dos mais jovens e o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, sabe onde é preciso fazer campanha para atingir este segmento da população: nos videogames.

EFE |

A campanha do senador de Illinois chegou ao jogo Burnout Paradise para o console Xbox 360, no qual Obama pede o voto para o partido em um outdoor que fãs deste jogo de corridas podem ver à beira de uma estrada, publica nesta terça-feira o jornal "The New York Times".

"Da mesma forma que a televisão, a rádio ou a imprensa escrita, estamos aceitando anúncios de candidatos políticos com credibilidade", disse Holly Rockwood, responsável de comunicações da Electronic Arts, a produtora do jogo, ao jornal.

Esta é a primeira vez que um candidato à Casa Branca faz campanha em um videogame, apesar de o ex-governador da Virgínia Mark Warner ter usado o universo virtual do Second Life quando concorria à indicação, há dois anos.

O partido democrata demonstrou nesta campanha estar muito à frente dos republicanos no uso das novas tecnologias, tomando, como exemplo, redes sociais como Facebook, o serviço de mini-blogging Twitter ou aplicativos para o iPhone.

No entanto, Obama havia sido bastante crítico com os videogames até o momento e em um discurso público no início de ano afirmou que os pais deveriam eliminar a televisão e o console.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG