Obama revelará seu candidato a vice por SMS

Barack Obama anunciará seu vice-presidente por meio de uma mensagem de texto SMS, revelou o centro de campanha do candidato democrata à Casa Branca nesta segunda-feira.

Redação com agências internacionais |

Em um e-mail enviado na noite de domingo aos partidários de Obama, o chefe de campanha do senador por Illinois, David Plouffe, disse: "seja o primeiro a saber" que será nosso companheiro de chapa nas eleições presidenciais de novembro.

A mesma mensagem pede aos partidários de Obama que enviem seus nomes, e-mails e números de celulares para poder receber a mensagem de texto SMS "assim que for tomada a decisão".

"Nenhuma outra campanha já fez isto", destacou Plouffe, que pediu a todos que reenviem a mensagem.

O diretor de campanha convida os eleitores de Obama a se inscrever no site http://my.barackobama.com/page/s/firsttoknow para receber um e-mail ou uma mensagem de texto no celular informando o nome do vice da campanha democrata.

Segundo o blog político "The Fix" do Washington Post, o objetivo "mais provável" desse e-mail é "recolher milhares de endereços de e-mail e números de celular para a campanha de Obama", já que ao ampliar "as formas de entrar em contato com potenciais eleitores, maiores são as chances de maximizar o número de votos" nas eleições de novembro.

(*Com informações das agências AFP e Ansa)

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG