independente - Eleições nos EUA - iG" /

Obama quer que seu vice à Casa Branca seja independente

WASHINGTON - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, que está preparado para anunciar quem será seu vice-presidente, disse hoje que escolheu uma pessoa que quer que seja independente e questione suas posições.

EFE |

"Obviamente, a pergunta mais importante é: esta pessoa está pronta para ser presidente?", disse Obama no programa "The Early Show" da rede de televisão "CBS".

Obama deve anunciar hoje quem escolheu como seu candidato à vice-presidência dos Estados Unidos. O Partido Democrata inicia na próxima semana sua Convenção Nacional em Denver (Colorado), na qual será formalizada a candidatura do senador e de seu companheiro ou companheira de chapa.

"A segunda questão mais importante, pelo menos de minha perspectiva, é: esta pessoa pode me ajudar a governar?", acrescentou hoje o senador por Illinois.

"Esta pessoa será um colaborador eficaz para a criação de oportunidades econômicas aqui, no país, e para nos guiar em algumas situações internacionais perigosas?", perguntou Obama, explicando os motivos da escolha.

"Finalmente, quero alguém que seja capaz de me questionar, que não seja simplesmente uma pessoa que diz sim para tudo em relação a medidas de Governo", disse.

Entre as pessoas que a maioria da imprensa e analistas políticos consideram como possíveis candidatos a vice-presidente de Obama, estão o senador por Delaware, John Biden; o governador da Virgínia, Tim Kaine, e o senador por Indiana, Evan Bayh.


Evan Bayh, Tim Kaine e Joseph Biden / Arquivo

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG