Obama promete fazer de tudo para que Israel possa se defender

O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira que caso vença as eleições de novembro fará tudo o que for possível para que Israel possa se defender de ameaças vindas da Faixa de Gaza e do Irã.

AFP |

"Quando for presidente, farei de tudo para ajudar e proteger Israel. Faremos o necessário para que Israel tenha os meios para se defender de ataques de lugares próximos, como da Faixa de Gaza ou de lugares distantes como Teerã", disse Obama, segundo uma nota divulgada por sua equipe.

O rival de Hillary Clinton na disputa pela candidatura democrata elogiou a cooperação militar entre os Estados Unidos e Israel e desejou que "se aprofunde e reforce", durante uma visita a uma sinagoga na Filadélfia.

O senador de Illinois esteve cerca de uma hora com 75 representantes da comunidade judaica local, aos quais garantiu que é amigo de Israel.

Questionado sobre o próximo encontro entre o ex-presidente americano Jimmy Carter e o movimento islamita palestino Hamas, Obama foi direto, o "Hamas não é um estado e sim uma organização terrorista".

AP
AP
Congregação judaica da Filadélfia mostra broche com nome de Obama em hebraico


Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG