Obama pede ajuda para pagar dívida eleitoral de Hillary

Washington - O democrata Barack Obama pediu que seus partidários ajudem a pagar a dívida contraída pela senadora Hillary Clinton na campanha pela candidatura presidencial de seu partido, informou a CNN.

EFE |

A senadora por Nova York reconheceu a vitória de Obama nas primárias do partido em 7 de junho, quatro dias depois das primárias em Dakota do Sul e Montana.

Segundo a "CNN", a dívida de Hillary, que prometeu apoio a Obama nas eleições de novembro, é de cerca de US$ 22 milhões.

A imprensa americana assinala que o tema foi discutido esta semana por Hillary e Obama. Os dois democratas farão sua primeira apresentação pública conjunta na próxima quinta-feira, em Washington.

Fontes do Partido Democrata citadas pela emissora de TV "ABC" confirmaram que o problema da dívida foi discutido na reunião, e assinalaram que a conversa foi "construtiva".

Na segunda-feira passada, Hillary procurou seus partidários para saldar a dívida que contraiu no início deste ano, quando os fundos de sua campanha se esgotaram.

Leia mais sobre: Eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG