Obama oferece apoio ao México em combate ao crime organizado

México - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu o apoio decidido de seu governo ao México no combate ao crime organizado, durante uma conversa por telefone com o presidente mexicano, Felipe Calderón, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

Na tarde desta quinta-feira, Calderón "conversou por telefone com o senador Barack Obama, a fim de felicitar-lhe, em nome do povo do México, por sua histórica eleição como presidente dos Estados Unidos", assinalou um comunicado da Presidência mexicana.

Acrescentou que na conversa Obama "reconheceu o trabalho do México na luta contra o narcotráfico e o crime organizado. Disse estar consciente da dificuldade do combate e ofereceu o apoio decidido de seu governo".

O líder mexicano convidou o presidente eleito "a trabalhar com união para enfrentar os problemas globais e para fortalecer a relação bilateral em benefício de todos os mexicanos e americanos".

Calderón, que assumiu em 2006 e conclui seu mandato em 2012, destacou que as duas Administrações têm pela frente quatro anos de trabalho intenso, e expressou seu interesse de se encontrar em breve com Obama, a quem convidou para uma visita ao México.

Leia também:

  • Leia mais sobre: eleições nos EUA

    • Leia tudo sobre: eleições nos eua

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG