Obama mantém conversas com governador da Virgínia para vice-presidente

WASHINGTON - O governador do estado da Virgínia, Timothy Kaine, mantém conversas muito sérias com o candidato do Partido Democrata à Casa Branca, Barack Obama, para ocupar o posto de vice-presidente, informa hoje a imprensa local.

Redação com agências internacionais |

Segundo o jornal "The Washington Post", que cita fontes próximas a Kaine, os senadores Evan Bayh (Indiana) e Joseph Biden (Delaware) também são examinados muito de perto pela campanha de Obama, segundo fontes próximas ao processo.

Obama deu poucas informações sobre suas preferências para o posto de candidato à vice-presidência, e o "Washington Post" indica que, apesar da expectativa com a nomeação, fontes da campanha afirmam que é provável que não haja um anúncio até meados de agosto.

O jornal lembra que, embora tenha existido rumores sobre a possibilidade de que Obama escolhesse um ex-militar, sua lista de "presidenciáveis" inclui, principalmente, senadores com experiência em temas de política externa.

Kaine e a governadora do Kansas, Kathleen Sebelius, são os dois únicos líderes de estado que são objeto de uma minuciosa apuração, disseram fontes próximas a Obama ao jornal.

A lista de possíveis "presidenciáveis" inclui também a senadora Hillary Clinton (Nova York), o senador Christopher Dodd (Connecticut) e o ex-senador Sam Nunn, entre outros.

Leia também:

Leia mais sobre eleições nos EUA

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG