Obama lança novos anúncios em espanhol com ataques a McCain

WASHINGTON - A campanha do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, lançou nesta quarta-feira artilharia pesada contra seu adversário, o republicano John McCain, com uma nova série de anúncios em espanhol atacando-o.

EFE |

Acordo Ortográfico Os comerciais de rádio e televisão, que serão divulgados nos estados de Novo México, Colorado e Nevada, fazem parte de uma ofensiva que continuará na próxima semana na Flórida e se prolongará em regiões-chave até 4 de novembro, informou nesta quarta-feira a campanha.

A idéia, segundo o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, é aumentar a já ampla margem que Obama tem sobre McCain.

Entre esses locais estão os três estados nos quais estreou o anúncio televisivo e onde, a partir desta quinta-feira, começará a ser ouvido o comercial de rádio.

Federico Peña, copresidente nacional da campanha de Obama, explicou que, para tentar vencer nesses estados-chave, com elevada presença latina, mostrarão o melhor do senador democrata e contornarão os ataques de seus oponentes políticos.

Segundo ele, se os republicanos batem, os democratas estão dispostos a acertar um golpe ainda mais duro.O anúncio desta quarta é a primeira mostra do que os democratas estão dispostos.

O comercial de 30 segundos começa com a voz de um narrador que diz: "Querem que esqueçamos os insultos que aguentamos".

Depois, mostra comentários de vários líderes conservadores.

"Mexicanos estúpidos e não qualificados", diz uma das mensagens atribuídas aos conservadores.

O anúncio diz que McCain tem duas caras. "Uma diz mentiras para conseguir nosso voto e a outra, pior ainda, segue as políticas fracassadas de George W. Bush", mostra o comercial.

A campanha republicana, criticada nos últimos dias por grupos de defesa dos imigrantes e meios de comunicação pelo anúncio no qual se culpa democratas pelo fracasso da reforma migratória, também incidiram nos argumentos do comercial.

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG