Obama fará festa ao ar livre em Chicago na noite da eleição

Chicago, 23 out (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma festa gigante ao ar livre no principal parque público de Chicago na noite da eleição, com um custo estimado de US$ 2 milhões, anunciou hoje o prefeito da cidade, Richard M. Daley.

EFE |

Daley explicou que o diretor do Escritório de Emergências da Prefeitura, Ray Orozco, será o encarregado de planejar os detalhes da festa no Parque Grant.

O prefeito disse que a presença de milhares de pessoas será "um pesadelo logístico" para a cidade, mas confiou que Orozco passará bem pelo teste.

"Para fechar o parque sete ou oito horas antes do ato será necessária vigilância policial, detectores de metais, serviços sanitário e médico e reforço do transporte", afirmou.

O prefeito sugeriu o estádio United Center, onde joga a equipe de basquete Chigago Bulls, "uma alternativa mais fácil e controlável", mas ressaltou que a campanha de Obama insistiu em fazer a festa ao ar livre.

Ben LaBolt, porta-voz do senador por Illinois, disse ao jornal "Sun-Times" que o United Center foi descartado porque na noite da eleição a cantora Celine Dion se apresentará lá.

Daley assegurou que a Prefeitura de Chicago se encontra em crise financeira e que, por isso, a campanha de Obama se comprometeu a pagar as despesas extras do evento, estimadas em US$ 2 milhões.

"Essa não é uma visita presidencial, é um ato político, e eles têm que arcar com todas as despesas", sustentou.

Daley, que também é democrata, disse que também tem vontade de participar da festa. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG