Obama elogia vice republicana, apesar da chapa com McCain

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, elogiou nesta sexta-feira Sarah Palin, designada como candidata à vice-presidência pelo Partido Republicano, mas disse que, lamentavelmente, ela está ao lado de John McCain.

AFP |

"Não a conheci, mas parece ser alguém fascinante (...) com uma história pessoal extraordinária", disse Obama durante uma visita a uma fábrica de biocombustíveis na Pensilvânia.

"Estou certo de que defenderá os republicanos, mas, lamentavelmente, no final das contas, quem encabeça a chapa é John McCain", comentou o senador democrata.

McCain "quer levar o país na direção errada, e penso que Palin está de acordo com ele e com sua política".

Obama destacou que, de qualquer modo, a indicação de Palin "é mais um sinal de que o país avança".

O senador por Illinois ressaltou sua própria escolha para o cargo de vice, Joe Biden, um veterano democrata do Senado: "Penso que ele poderá me ajudar a guiar o país na direção correta e ajudar as famílias dos trabalhadores".

Biden, que faz campanha com Obama na Pensilvânia, Ohio e Michigan, disse que está "impaciente para conhecer" Sarah Palin.

Palin, de 44 anos, é uma conservadora pura e dura, mãe de cinco filhos e crítica feroz do aborto. Ela se tornou em 2006 a primeira mulher e a política mais jovem a assumir o governo do Alasca.


Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG