Obama e McCain empatam na Flórida e Obama lidera em Ohio, segundo pesquisa

Os candidatos à Casa Branca Barack Obama e John McCain estão em situação de empate técnico na Flórida, e o senador de Illinois leva vantagem em Ohio, segundo uma pesquisa CNN/Time publicada nesta quarta-feira.

AFP |

Obama e McCain têm cada um 48% das intenções de voto na Flórida, e o candidato democrata tem dois pontos de vantagem em Ohio (49% contra 47%).

Estes dois Estados são considerados cruciais para vencer a eleição presidencial de 4 de setembro. Em 2000 e em 2004, George W. Bush fez a diferença nestes dois estados.

A Flórida tem 27 grandes eleitores, e Ohio tem 20. Há no total 538 grandes eleitores, e é preciso ganhar pelo menos 270 para ser eleito presidente dos Estados Unidos. O candidato que vence em um estado conquista todos os grandes eleitores deste estado.

Segundo a mesma pesquisa, McCain tem uma vantagem de seis pontos sobre Obama em Indiana (11 grandes eleitores), e de um ponto na Carolina do Norte (15 grandes eleitores). Obama tem uma vantagem de três pontos (50% contra 47%) em Wisconsin (10 grandes eleitores).

A pesquisa foi realizada de 14 a 16 de setembro com 907 pessoas na Flórida, 890 em Indiana, 910 na Carolina do Norte, 913 em Ohio e 950 em Wisconsin. A margem de erro é de mais ou menos 3% para Ohio e Wisconsin, e de mais ou menos 3,5% para os três outros estados.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG