Obama e Hillary farão primeiro comício juntos em New Hampshire

Washington, 23 jun (EFE) - O virtual candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, e a ex-adversária do senador, Hillary Clinton, anunciaram hoje que realizarão o primeiro comício juntos na sexta-feira na localidade de Unity, em New Hampshire.

EFE |

A localidade foi escolhida tanto pelo simbolismo do nome ("Unidade") quanto pelo fato de que os dois rivais receberam ali o mesmo número de votos, 107, durante as primárias de New Hampshire, em janeiro deste ano, indicaram.

Além disso, o estado desponta como um dos mais importantes nas eleições presidenciais de 4 de novembro.

O ato conjunto tem como objetivo colocar fim às tensões dentro do Partido Democrata após a difícil campanha das primárias.

Um dia antes do comício, Hillary e Obama participarão de um ato a portas fechadas em Washington com alguns dos principais doadores da fracassada campanha da senadora, para persuadi-los a fornecerem fundos ao virtual candidato democrata.

Hillary abandonou a campanha oficialmente em 7 de junho, quatro dias depois do fim do processo de primárias e que Obama obteve o número mínimo de delegados para garantir a candidatura democrata.

Em um grande ato de despedida, a senadora por Nova York disse apoiar o senador por Illinois e afirmou que faria de tudo para conseguir que Obama chegue à Casa Branca nas eleições de 4 de novembro.

Leia mais sobre: Eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG