Obama e Hillary farão campanha juntos na semana que vem

CHICAGO - A antiga pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, se juntará a Barack Obama na eleição presidencial na próxima semana pela primeira vez desde que Obama foi confirmado como candidato do Partido Democrata, em 3 de junho.

Reuters |

O senador por Illinois tem tentado unificar os democratas antes das eleições de novembro, depois de uma disputa intensa de 16 meses com Hillary pela nomeação do partido.

Hillary e Obama irão aparecer juntos na próxima sexta-feira, dia 27 de junho, mas a campanha do senador não deu mais detalhes sobre o evento.

Nesta semana, Obama se reuniu com diversos partidários de Hillary, como a ex-secretária de Estado Madeleine Albright e o general aposentado Wesley Clark, para receber conselhos sobre segurança nacional.

Hillary, que é senadora por Nova York e ex-primeira dama, viu suas esperanças de se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos acabarem, depois de entrar na corrida como favorita. Obama, que enfrentará em novembro o republicano John McCain, pode ser o primeiro presidente negro dos EUA.

Hillary não se deu por vencida rapidamente, mas em um discurso a seus partidários quatro dias depois que Obama conseguiu o número suficiente de delegados para obter a nomeação democrata, garantiu seu apoio incondicional a Obama.

No mesmo dia, Obama assinalou sua vontade de fazer campanha junto com Hillary, afirmando que a senadora por Nova York teria um valor "inestimável" nos esforços para conquistar a Casa Branca.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG