Obama e Hillary aparecerão juntos na próxima semana

A equipe do candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira que a ex-rival para a nomeação do Partido Democrata, Hillary Clinton, irá acompanhar o senador por Illinois na campanha eleitoral da próxima sexta-feira.

Redação com agências internacionais |

  • Saiba tudo sobre a corrida à Casa Branca
  • Perfil Barack Obama: a proposta da inovação na política
  • Perfil John McCain: o candidato amarrado a uma guerra impopular
  • O anúncio representa um passo para unificar os democratas após a longa batalha pela candidatura durante as primárias que se prolongaram até junho.

    Os dois aparecerão juntos em um ato, no próximo dia 27, com alguns dos principais doadores da campanha de Hillary para tentar persuadi-los a juntarem seus esforços à campanha de Obama. Nenhum outro detalhe foi dado pela campanha de Obama.

    A ex-primeira-dama renunciou oficialmente a sua candidatura em 7 de junho e pediu aos simpatizantes que "trabalhem duro" para levar Obama à presidência dos Estados Unidos em novembro.

    No mesmo dia, Obama assinalou sua vontade de fazer campanha junto com Hillary, afirmando que a senadora por Nova York teria um valor "inestimável" nos esforços para conquistar a Casa Branca.

    (Redação com informações da EFE e AFP)

    Leia mais sobre: eleições nos EUA


      Leia tudo sobre: eleições nos eua

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG