Obama e Hillary aparecerão juntos em comícios na próxima semana

Washington, 20 jun (EFE).- O candidato democrata para a Casa Branca Barack Obama e sua ex-rival Hillary Clinton começarão a aparecer juntos em comícios na próxima semana, anunciou hoje a equipe de campanha do senador por Illinois.

EFE |

O anúncio representa um passo para unificar os democratas após a longa batalha pela candidatura durante as primárias que se prolongaram até junho.

Os dois aparecerão juntos em um comício no próximo dia27, diz a equipe de campanha de Obama em um e-mail no qual afirma que os outros detalhes serão conhecidos nos próximos dias.

No dia 26 os dois senadores comparecerão a um ato com alguns dos principais doadores da campanha de Hillary para tentar persuadi-los a juntarem seus esforços à campanha de Obama.

O anúncio é feito um dia após Obama anunciar que renunciará ao financiamento público de sua campanha, o que lhe dá liberdade para arrecadar tanto dinheiro quanto for possível.

Hillary abandonou a campanha oficialmente no dia 7 de junho, quatro dias após encerrar o processo das primárias e Obama obtiver o número mínimo de delegados para garantir a candidatura democrata.

Em um grande ato de despedida, Hillary deu seu completo apoio ao senador por Illinois e disse que faria todo o possível para conseguir que ele chegue à Casa Branca nas eleições de 4 de novembro.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG