jovem, bonito e bronzeado , diz Berlusconi - Eleições nos EUA - iG" /

Obama é jovem, bonito e bronzeado , diz Berlusconi

Em declarações nesta quinta-feira, o chefe do Governo italiano, Silvio Berlusconi, chamou o novo presidente americano, Barack Obama, de jovem, bonito e bronzeado e comentou que, para muitos, ele é quase um messias.

AFP |

"Ele é jovem, ele é bonito e ele é bronzeado", comentou Berlusconi, em entrevista coletiva no Kremlin, quando lhe perguntaram sobre como o futuro presidente dos EUA se entenderá com o presidente russo, Dmitri Medvedev.

"Acho que haverá uma boa cooperação" entre os dois, que são da mesma geração, completou Berlusconi, um aliado próximo do ainda presidente dos EUA, o republicano George W. Bush.

Berlusconi disse também que Obama terá de enfrentar as grandes expectativas que o mundo depositou sobre ele, apresentando-o "quase como um messias".

"Há muitas expectativas que ele não deve decepcionar", acrescentou Berlusconi.

Em visita a Moscou para reuniões sobre temas econômicos, Berlusconi transmitiu por meio de seu porta-voz a mensagem de que as relações entre Roma e Washington continuarão "amigáveis", após a vitória de Barack Obama sobre seu adversário republicano, o senador John McCain.

dt-ch-bfi/tt

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG