Obama é a palavra mais encontrada no blog de McCain

Uma análise das palavras mais populares nos blogs dos dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos revela que Obama é a palavra mais encontrada no blog de John McCain, enquanto o senador por Illinois parece dar pouca atenção ao adversário.

Redação com EFE |

O jornal "The Boston Globe" fez a análise com o programa Wordle.net, que permite obter um retrato visual dos blogs, com os termos mais freqüentes refletidos em um tamanho maior.

A imagem do blog do senador republicano John McCain revela que Obama é a palavra mais popular. Outros termos achados são Pentágono, campanha, exploração e tropas.

O blog do democrata Barack Obama também repete muito seu próprio nome, mas pouco o do adversário. Além disso, utiliza com freqüência palavras como futuro, mudança, doar e partidários.

O "Boston Globe" lembrou que os dois aspirantes à Presidência americana fizeram dos blogs uma parte importante de suas campanhas este ano. Assim, McCain contratou Michael Goldfarb, um ex-"blogueiro" da revista conservadora "Weekly Standard", que comanda o blog "McCain Report".

Já Obama optou por um enfoque que convida mais à colaboração, ao permitir aos partidários que criem seus próprios blogs e, depois, dando permissão para que transfiram parte de seu conteúdo ao "Obamablog".

Leia mais sobre: Obama

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG