Obama aparece de surpresa na Convenção Democrata

DENVER - O candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, fez uma aparição surpresa após o discurso de seu candidato a vice, o senador Joe Biden. Olá, democratas, disse Obama. Eu só queria passar aqui para dizer algumas coisas, brincou. A aparição de Obama não estava na agenda oficial da Convenção Democrata.

Redação com agências internacionais |

"Temos uma surpresa para vocês. Teremos um convidado especial esta noite", disse Jill Biden, mulher do vice de Obama, ao subir no palco, antes da entrada de Obama, o que provocou delírio entre os delegados reunidos no centro de convenções da Pepsi.

Obama e Biden foram proclamados oficialmente nesta quarta-feira candidatos do Partido Democrata à Casa Branca.

Em seu discurso, antes da chegada de Obama, democrata Joseph Biden, que concorrerá à vice-presidência dos Estados Unidos, disse que a política externa do presidente George W. Bush e do candidato presidencial republicano, John McCain, afundaram os Estados Unidos. 

"Nosso país é menos seguro e está mais isolado agora do que em qualquer outro momento na história recente", afirmou o senador democrata.

Ao falar sobre a retirada de tropas do Iraque, Joe Biden foi enfático. "John McCain estava errado, Barack Obama está certo". Segundo Biden, agora até o governo americano já fala em uma agenda para a retirada de tropas do país.

"A escolha neste eleição é clara. Nosso tempo requer mais que um bom soldado. Nosso tempo requer um líder sábio. Um líder que possa fazer mudanças, as mudanças que todos sabem que precisamos. Barack Obama vai fazer essas mudanças", afirmou Biden.


Obama e Biden se encontrar no palco do Pepsi Center, em Denver / AP

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG