pequenas e feias a duas semanas das eleições - Eleições nos EUA - iG" /

Obama acusa McCain de táticas pequenas e feias a duas semanas das eleições

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, criticou seu rival republicano, John McCain, por utilizar o que chamou de estratégias políticas feias e pequenas, em uma última tentativa desesperada de ultrapassá-lo na corrida pela presidência, a duas semanas das eleições.

AFP |

"Nos últimos dias das campanhas, as táticas políticas de dizer e fazer qualquer coisa freqüentemente aparecem", disse Obama diante de milhares de eleitores num campo de treinamento dos Yankees, popular time de baseball de Nova York.

"Nós já vimos isso antes e estamos vendo de novo: conversas telefônicas feias, cartas capciosas, propaganda enganosa, comentários levianos e ultrajantes", disse Obama, que começou nesta segunda-feira uma campanha intensiva na Flórida, onde fará comícios ao lado da senadora Hillary Clinton, sua antiga rival nas primárias.

"Estamos chegando a um nível tão lamentável que até mesmo a companheira de chapa do senador McCain denunciou suas táticas na noite passada. E, como vocês sabem, é preciso se esforçar muito para vencer a governadora (do Alasca, Sarah) Palin em matéria de propaganda negativa", estimou Obama, de 47 anos.

"Mas nós não nos deixaremos distrair. Não nos desviaremos. Não neste momento. Não este ano. Nossos desafios são grandes demais para uma política tão pequena", destacou.

Sarah Palin disse no domingo que, se dependesse dela, a campanha republicana não utilizaria as ligações automáticas, uma das táticas adotadas por McCain para tentar diminuir a vantagem para seu oponente, a quem acusa de ser socialista e uma má referência para os EUA.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG