Acompanhe em tempo real a contagem de votos http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/11/03/votacao_nos_eua_179057.html target=_topO dia da votação nos Estados Unidos em imagens " / Acompanhe em tempo real a contagem de votos http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/11/03/votacao_nos_eua_179057.html target=_topO dia da votação nos Estados Unidos em imagens " /

Multidão acompanha discurso de Obama em Chicado

Uma multidão, emocionada, lota o Grant Park de Chicago, em Illinois, onde o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, faz um discurso. Esta noite os americanos mandaram uma mensagem ao mundo, afirmou Obama. A mensagem de que não somos uma coleção de indivíduos ou de Estados azuis e vermelhos. Nós somos e sempre seremos os Estados Unidos da América. http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoeseua/2008/11/04/acompanhe_a_contagem_dos_votos_de_obama_e_mccain_por_estados_2095984.html target=_topAcompanhe em tempo real a contagem de votos http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/11/03/votacao_nos_eua_179057.html target=_topO dia da votação nos Estados Unidos em imagens

Redação com agências internacionais |

AFP
Multidão no Grant Park espera por Obama
Multidão no Grant Park espera por diescurso de Barack Obama

Obama garantiu a vitória na eleição para a Presidência dos Estados Unidos com triunfos em Estados da costa oeste do país. O democrata, segundo projeções, venceu na Califórnia, no Havaí, no Oregon e em Washington.  

Segundo o enviado especial do iG a Chicago, Leandro Meireles, o entusiasmo da multidão que está no Grant Park aumentava a medida em que os telões anunciavam as vitórias de Obama nos diversos Estados.

Quando foi divulgado que Obama, pelas projeções, é o novo presidente dos Estados Unidos, as pessoas explodiram de alegria, choraram e se abraçaram.

Diante de uma multidão que não recebeu ingresso, mas tenta entrar no Grant Park, a polícia organizou um local alternativo para que os manifestantes possam acompanhar a jornada eleitoral em telões.

Segundo as autoridades de Chicago, bastião eleitoral de Obama, um milhão de pessoas estão nas ruas para comemorar a eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Perfil dos candidatos

Perfil das esposas dos candidatos

Propostas

Opinião

Entenda

Galeria de Fotos

Leia também:


    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG