extraordinário - Eleições nos EUA - iG" /

Michelle afirma que Obama será um presidente extraordinário

DENVER - Michelle, mulher do democrata Barack Obama, disse nesta segunda-feira que seu marido é um extraordinário candidato à presidência dos Estados Unidos. O discurso de Michelle encerrou o primeiro dia da Convenção Democrata em Denver.

Redação com agências internacionais |

"Estou aqui como esposa que ama seu marido e acredita que será um presidente extraordinário. Estou aqui como mãe cujas filhas são o coração do meu coração e o centro do meu mundo", disse sobre as pequenas Malia e Sasha.

"Barack e eu fomos criados com muitos valores em comum: como trabalhar duro pelo que quer para sua vida; fazer de sua palavra um compromisso e cumprir o que diz; e tratar as pessoas com dignidade e respeito, mesmo que não as conheça e, inclusive, se não concordar com elas".

"Também queremos que nossas crianças e que as crianças de toda esta Nação saibam que o único limite na busca de seu próprio sucesso são seus sonhos e a vontade de trabalhar por eles".

Enquanto Obama tenta reforçar seus laços com os trabalhadores americanos, que se inclinaram por Hillary Clinton, Michelle lembrou que seu pai era um operário de Chicago.

"Estou aqui como uma filha criada na zona sul de Chicago por um pai que era um operário e uma mãe que ficava em casa com meu irmão e eu".

"O amor do meu pai sempre foi uma força revigorante para nossa família, e uma de minhas maiores alegrias é ver sua integridade, sua compaixão e sua inteligência refletida em minhas filhas".

Mais de 4.200 delegados do Partido Democrata estão reunidos desde esta segunda-feira e durante quatro dias em Denver (Colorado) para formalizar a candidatura de Obama à Casa Branca.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG