McCain tem quatro pontos de vantagem sobre Obama em Ohio, segundo pesquisa

O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, tem uma vantagem de quatro pontos no estado de Ohio (norte dos EUA), segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira.

AFP |

De acordo com esta pesquisa, realizada pela universidade Suffolk, em Massachusetts, o senador de Arizona tem 46% de intenções de voto, contra 42% para o candidato democrata Barack Obama.

Com 20 grandes eleitores, Ohio é um estado considerado crucial para conquistar a Casa Branca. Em 2004, George W. Bush garantiu a reeleição ao vencer em Ohio.

Efeito Sarah Palin

McCain parece estar se beneficiando do efeito Sarah Palin. A uma pergunta sobre o candidato que se parece mais com eles, 31% dos eleitores entrevistados responderam Sarah Palin, 22% escolheram Obama, 21% McCain e apenas 13% citaram Joseph Biden, o vice da chapa democrata.

Quase metade (49%) dos eleitores de Ohio dizem confiar mais em McCain, enquanto 41% dizem o mesmo de Obama. No entanto, 40% dos eleitores afirmam que Obama entende e cuida melhor de seus problemas, enquanto que apenas 22% pensam o mesmo de McCain.

Além disso, 40% dos eleitores pensam que Obama é o melhor candidato para criar empregos em Ohio, contra 29% que dizem o mesmo de McCain.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, com 600 pessoas. A margem de erro é de mais ou menos quatro pontos.

Leia mais sobre eleições nos EUA


    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG