McCain promete regulamentar os resgates de empresas

O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, afirmou nesta sexta-feira que, se for eleito, o departamento do Tesouro americano seguirá regras coerentes para socorrer as empresas em dificuldades.

AFP |

"Se as empresas em dificuldades pedirem um socorro aos contribuintes, o departamento do Tesouro seguirá regras coerentes para decidir se vai atribuir empréstimos", declarou o senador do Arizona na Câmara de Comércio de Green Bay em Wisconsin (norte).

O departamento do Tesouro deve ter soluções bem elaboradas para uma crise financeira. Com bilhões de dólares de dinheiro público em jogo, não é possível inventar a medida que as crises vão surgindo", acrescentou.

McCain também anunciou sua intenção de criar um organismo encarregado, com os reguladores e o setor privado, de identificar os organismos em situação de dificuldades, e de restabelecê-los antes que eles se tornem insolventes, o MFI (Mortgage and Financial Institutions Trust).

Ele também prometeu trabalhar para impedir as empresas de dissimular suas práticas ruins e pediu mais clareza no papel dos órgãos de regulamentação.


    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG