McCain promete atacar Obama no último debate antes das eleições

ARLINGTON - O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, se comprometeu a bater em Obama na quarta-feira no último debate presidencial, desafiando as críticas à sua campanha.

AFP |

McCain fez um discurso no domingo a sua equipe de campanha na Virginia, na tentativa de estimular sua candidatura contra o democrata Obama, a pouco mais de três semanas das eleições de 4 de novembro.

O senador por Arizona disse que ele e a companheira de chapa, Sarah Palin, estavam viajando por estados muito disputados e intensificariam o esforço depois do debate, que acontecerá na quarta-feira em Nova York.


McCain quer "bater" Obama para reverter desvantagem / AP

"Estamos investindo muito tempo e depois de eu dar uma chicotada onde vocês sabem dele neste debate, vamos sair", disse McCain.

"Estamos dois pontos abaixo, OK, a nível nacional, mas estamos no jogo. Eu sei que vamos vencer esta corrida", acrescentou o senador veterano. McCain comentou ainda o fato de muitos analistas conservadores criticarem sua estratégia de campanha.

Alguns republicanos influentes em estados onde a disputa presidencial é muita acirrada criticaram o desempenho de McCain.

Pesquisas realizadas por emissoras de televisão depois dos primeiros dois debates mostram que Obama venceu ambos, o que aumenta a pressão sobre McCain para o encontro de quarta-feira.

Veja também:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG