McCain lança propaganda em espanhol com dura crítica a Obama e Chávez

WASHINGTON - Você já viu com quem Obama quer falar?, pergunta a nova propaganda política em espanhol do candidato republicano à Casa Branca, John McCain, que mostra imagens do presidente venezuelano Hugo Chávez e acusa o democrata Barack Obama de querer se reunir com ele sem condições.

AFP |

O anúncio, com um minuto de duração, intercala mensagens sobre Obama com imagens de um inflamado discurso de Chávez contra os Estados Unidos, no qual o presidente venezuelano diz coisas como "Ianques de merda, vão para o caralho cem vezes" (sic).

"Vocês acham que devemos falar com Chávez?", pergunta em seguida o narrador da propaganda. "Em novembro, você decidirá", conclui.

Obama afirmou que se reuniria com alguns dos líderes mundiais que mais se opõem aos EUA, sem exigir condições prévias, mas preparando o terreno para reuniões deste tipo. O candidato explicou então que haveria outros tipos de encontro antes de um encontro presidencial.

Os republicanos criticam duramente o candidato democrata, que acusam de "inexperiente" por ter proposto um esquema como esse.

Os principais assessores de McCain para a América Latina consideram Chávez "perigoso", um "inimigo" dos Estados Unidos, e compararam seu "socialismo do século 21" com o fascismo.

A propaganda política será veiculada apenas na Flórida, um dos estados americanos com maior concentração de latinos.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG