McCain gasta mais que Obama em propagandas na Olimpíada

NOVA YORK - A campanha do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, comprou 6 milhões de dólares em tempo de propaganda televisiva da rede NBC Universal para o período dos Jogos Olímpicos, disse uma fonte ligada ao acordo na terça-feira. O valor comprado pelos republicanos supera o que foi adquirido antes pela campanha do democrata Barack Obama.

Reuters |

A compra de última hora de McCain inclui propagandas no canal NBC e em canais a cabo como o USA, MSNBC e CNBC. Todos transmitirão partes dos Jogos. A cobertura da Olimpíada começa na sexta-feira com a cerimônia de abertura.

No mês passado, Obama havia comprado 5 milhões de dólares em tempo para anúncios na NBC Universal, segundo a fonte, o que seria até então uma compra de espaço político na mídia sem precedentes para os Jogos Olímpicos.

A NBC Universal, que vendeu intervalos de 30 segundos para diversos anunciantes por 750.000 dólares cada, quase chegou a sua meta de pouco mais de 1 bilhão de dólares em vendas de comerciais. Não se sabe quanto a campanha de McCain pagou por cada um de seus intervalos.

A NBC Universal, uma divisão da General Electric Co, planeja ter um recorde de 3.600 horas de cobertura olímpica em toda sua rede, incluindo canais a cabo e mídia online. Só a transmissão ao vivo de eventos pela Internet incluirá 2.200 horas de cobertura.

Tanto a NBC quanto a campanha de McCain se recusaram a comentar o assunto.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG