McCain e Obama visitam local do debate de hoje

HEMPSTEAD - Os candidatos à Presidência americana, Barack Obama e John McCain, percorreram hoje, separadamente, as instalações da Universidade Hofstra antes do debate desta noite.

EFE |

Os dois senadores prestaram atenção especial ao complexo esportivo David S. Mack, onde acontecerá, a partir das 22h (Brasília), o último dos três debates entre ambos.

Tudo já está pronto e um cenário decorado em azul e vermelho, em homenagem à bandeira americana, e também com as cores dos respectivos partidos, espera o democrata e o republicano.

Ambos se sentarão em torno de uma mesa, junto ao moderador, o jornalista Bob Schieffer, no centro do palco.

Segundo a Universidade Hofstra explicou, os dois candidatos pediram saídas de ar condicionado sobre eles, supostamente para evitar que os focos da televisão façam com que suem e isso dê uma má impressão perante as câmeras.

Os senadores também pediram copos que sejam exatamente iguais aos dos debates anteriores, em uma reivindicação que visa a evitar que os um dos dois derrube água durante o encontro.

McCain e Obama responderão a cada pergunta de Schieffer durante dois minutos cada um. Depois se abrirá um período de cinco minutos para possíveis réplicas ou para que o moderador faça solicite alguma observação.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG