apesar de manhã estar previsto que faça campanha com a pessoa em questão." / apesar de manhã estar previsto que faça campanha com a pessoa em questão." /

McCain diz que ainda não escolheu seu candidato a vice-presidente

WASHINGTON - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, disse hoje que ainda não escolheu seu companheiro de chapa, http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2008/08/28/mccain_ja_fez_sua_escolha_e_deve_se_pronunciar_ate_sexta_feira_1604088.html target=_topapesar de manhã estar previsto que faça campanha com a pessoa em questão.

EFE |

Fontes republicanas afirmaram ontem à imprensa americana que McCain já tinha tomado sua decisão, mas o candidato voltou a fazer suspense hoje, em uma entrevista à emissora de rádio "KDKA", em Pittsburgh.

"Não decidi ainda", disse o senador.

McCain deve apresentar oficialmente o escolhido em um comício em Dayton (Ohio) na sexta-feira, mas a campanha poderia informar o nome hoje de madrugada, como fizeram os democratas com seu candidato à vice-Presidência, Joseph Biden .

Com o anúncio, McCain pretende colocar ponto final à atenção da imprensa aos democratas, que hoje terminam sua convenção em Denver.

Entre os candidatos com mais possibilidades para acompanhar McCain na candidatura em novembro estão o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney; o atual governador de Minnesota, Tim Pawlenty, e o senador Joseph Lieberman, um independente que representa Connecticut.

Nas apostas, também aparecem Meg Whitman, ex-conselheira delegada da empresa eBay, e o senador pelo Texas, Kay Bailey Hutchison.

No programa de rádio, o senador McCain elogiu outro homem que também foi mencionado para o cargo: o ex-governador da Pensilvânia Tom Ridge.

"É um grande americano, e um amigo grande e querido, confio nele", disse.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG