McCain diz estar muito orgulhoso de sua companheira de chapa

OHIO - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, afirmou nesta terça-feira que está muito orgulhoso de Sarah Palin, em sua primeira defesa explícita da governadora do Alasca, a quem escolheu como sua companheira de chapa, depois do escândalo desatado com a notícia da gravidez de sua filha adolescente.

Redação com agências internacionais |

"Quero repetir como estou empolgado em ter Sarah palin, a ótima governadora do Alasca, como minha companheira de chapa", afirmou McCain durante sua campanha em Ohio.

"Os Estados Unidos estão empolgados e vão ficar mais empolgados ainda quando a virem falar. Estou muito orgulhoso da impressão que ela causou em todos os americanos e estou ansioso por trabalhar com ela", acrescentou.

Sarah Palin, candidata à vice-presidência dos Estados Unidos na chapa do republicano John McCain, ganhou a atenção da imprensa após anunciar que sua filha Bristol, de 17 anos, está grávida de cinco meses e vai se casar com o pai da criança.

A notícia teria pouca repercussão fora da família Palin se a governadora do Alasca não fizesse dos valores familiares um dos pontos fortes de sua campanha. Palin diz ser contra o aborto e defende o direito ao porte de armas.

Desde o anúncio de Palin como candidata a vice, ela deu nova energia às bases conservadoras republicanas, que até agora olhavam com certo receio para McCain, um candidato mais centrista.

Veja também:

Leia mais sobre eleições nos EUA , Sarah Palin


    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG