parceira em Washington - Eleições nos EUA - iG" /

McCain defende Sarah Palin, sua parceira em Washington

OHIO - O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, defendeu nesta segunda-feira sua companheira de chapa, a muito criticada Sarah Palin, que apresentou como sua parceira em Washington durante um comício em Columbus, Ohio.

Redação com EFE |

    McCain dedicou as primeiras palavras de seu discurso a Palin, que estava ao lado dele no palanque.

    "Ela também tem algo de franco-atirador. Será minha parceira em Washington. Sarah tem grandes capacidades de liderança, e sabe o que significa priorizar o país acima de tudo", insistiu.

    Palin é criticada pelos meios de comunicação por ter evitado a imprensa, que duvida de sua capacidade para assumir a vice-presidência.

    A "parceira em Washington" de McCain interveio para afirmar que a chapa republicana apoiará a classe média se for eleita à Casa Branca. Ohio é um dos estados americanos mais abalados pela crise econômica.

    "Aqui em Ohio, os altos preços da gasolina transformam em luxo um ato tão banal como encher o tanque", declarou, acrescentando que uma das propostas de McCain é explorar "os recursos em carvão limpo disponíveis na região".

    A governadora do Alasca deve viajar a Sedona (Arizona, sudoeste) para se preparar ao debate de quinta-feira contra Joe Biden, o candidato democrata à vice-presidência, na Washington University de Saint Louis, em Missouri. John McCain possui uma casa em Sedona.

    Leia mais sobre eleições nos EUA

      Leia tudo sobre: eleições nos eua

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG