McCain defende Palin perante críticas sobre experiência da governadora

O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, defendeu nesta quarta-feira as credenciais de sua candidata a vice, Sarah Palin, em uma tensa reunião com jornalistas do diário The Des Moines Register, do estado de Iowa.

EFE |


Uma das jornalistas perguntou a McCain por que ele havia escolhido a governadora do Alasca, um pessoa, segundo ela, "que não tem muita experiência".

"Levando isso em conta, por que os eleitores deveriam ter a confiança de que Sarah Palin tem experiência para sucedê-lo, caso o senhor não seja capaz de acabar seu mandato como presidente?", perguntou a jornalista.

"Discordo com o princípio de que ela não tem experiência", disse McCain, que citou o trabalho de Palin como prefeita e governadora.

McCain comparou Palin com os presidentes Ronald Reagan (1981-1989) e Bill Clinton (1993-2001), ambos governadores antes de serem escolhidos presidentes, embora Reagan tenha governado a Califórnia durante oito anos e Clinton, o Arkansas, ao longo de 12.

McCain adotou um tom sarcástico quando um dos presentes ao encontro sugeriu que a falta de experiência de Palin preocupa alguns eleitores conservadores.

"Sério? Eu não notei nada disso e não notei nas pesquisas e entre as bases" do partido, argumentou.

Palin participará de um debate com o candidato democrata à Vice-Presidência, Joseph Biden, nesta quinta-feira, no primeiro e único encontro entre os dois até as eleições de 4 de novembro.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG