McCain ataca patriotismo de Obama

O candidato republicano à Casa Branca John McCain atacou neste sábado o adversário Barack Obama por seu grau de patriotismo, lembrando uma declaração do aspirante democrata de que sua campanha eleitoral lhe havia devolvido a fé nos americanos.

AFP |

McCain durante comício no Estado de Virgínia

Em ato eleitoral em Springfield, Virgínia, três dias antes das eleições, McCain criticou Obama por suas declarações, num momento em que as pesquisas coincidem em considerá-lo perdedor ante aquele que poderá se tornar o primeiro presidente negro da história do país.

"Esta foi uma longa campanha mas temos aprendido muito, muito sobre o senador Obama", disse McCain.

"Ele disse outro dia que sua vitória nas primárias havia devolvido a ele a fé nos Estados Unidos. Meu país não teve que me provar nada, meus amigos. Sempre acreditei nele tendo a honra e a humildade de servi-lo".

O ataque a Obama - considerado "patético" entre os democratas - recebeu os aplausos de centenas de simpatizantes republicanos.

AP
Obama em comício realizado neste sábado



Obama repetiu em vários discursos que o sucesso de sua campanha lhe havia devolvido a fé nos americanos.

E voltou a essa reflexão num comício neste sábado em Henderson, Nevada: "Vinte e um meses depois, minha fé nos americanos ficou comprovada (...) devido a vocês".

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG