LeBron James afirma que vai votar em Obama

PEQUIM - O astro do basquete norte-americano LeBron James, companheiro do brasileiro Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers e um mais famosos jogadores do Dream Team dos EUA em Pequim, não faz segredo sobre quem é o seu candidato nas próximas eleições.

Ansa |

"Pra quem eu voto entre Barack Obama e John McCain? Olhem para minha cara, dá pra ver", disse o jogador à ANSA, enquanto sorridente indicava com um gesto a cor da própria pele.

O ala já havia demonstrado seu apoio ao candidato democrata em junho, quando doou US$ 20 mil, pouco mais de 0,1% dos US$ 14,4 milhões que deve receber de salário na próxima temporada, para o Democratic White House Victory Fund, fundo que financia a campanha do senador de Illinois.

LeBron e a equipe de basquete norte-americana se classificaram para a semifinal vencendo a Austrália por 116 a 85 e enfrentarão a Argentina nesta sexta-feira. A outra semifinal terá a Espanha, que venceu a Croácia por 72 a 59, enfrentando a Lituânia, que venceu a anfitriã China por 98 a 68 e encara sua quinta semifinal olímpica consecutiva.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG