Kerry lança duro ataque contra McCain

DENVER - O ex-candidato presidencial democrata John Kerry lançou hoje um duro ataque contra o aspirante republicano, John McCain, e afirmou que não o reconhece apesar de 22 anos de amizade.

EFE |

Em discurso hoje durante a Convenção Democrata, Kerry, que há quatro anos era o candidato presidencial do partido, comentou sobre o que considerou as inconsistências de McCain em questões como os cortes fiscais e a imigração.


John Kerry discursa em Denver / AP

"Antes que comecem seus debates com o senador Barack Obama, ele deveria terminar seu debate consigo mesmo", afirmou o ex-candidato.

Kerry e McCain mantinham uma longa amizade e um histórico de colaboração no Senado. Durante sua campanha presidencial em 2004, chegou a pensar em propor ao candidato republicano a Vice-Presidência, mas finalmente se inclinou por John Edwards.

O ex-candidato presidencial foi também duro no momento de comentar sobre as críticas de McCain contra Obama, que permitiram ao republicano alcançar seu rival nas pesquisas.

"A estratégia da calúnia e do medo ficou velha, e os americanos vão rejeitá-la nas eleições", assegurou o senador por Massachusetts.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG