Joe Biden, vice de Obama, se reelege como senador em Delaware

Washington, 4 nov (EFE).- O senador democrata por Delaware e candidato à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, se reelegeu hoje para o cargo que ocupa no Legislativo, mas o governador do estado teria que nomear um substituto caso o político seja eleito com Barack Obama.

EFE |

Biden, de 65 anos, cresceu em Scranton (Pensilvânia) e durante a disputa eleitoral repetiu a história de como sua família enfrentou enormes dificuldades, até que teve que se mudar para Delaware, o estado pelo qual foi eleito para o Senado.

Em cada comício eleitoral, Biden destacou a crise financeira que os EUA enfrentam, o número sem precedentes de execuções hipotecárias, o problema dos planos de saúde e as dificuldades que dezenas de milhares de famílias estão passando por conta da atual crise financeira.

Sua biografia, especificamente seu passado de operário e suas raízes católicas e irlandesas, lhe serviu para atrair o voto da classe trabalhadora nos redutos republicanos que pavimentaram a vitória do presidente George W. Bush em 2004.

No mesmo estado, o democrata Jack Markell venceu o juiz republicano Bill Lee e se tornou o governador de Delaware, segundo projeções de redes de TV locais. EFE mp/sc

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG