Homer Simpson é a mais nova celebridade a apoiar Obama

SAN FRANCISCO - Homer Simpson se tornou hoje a última celebridade a declarar apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, de acordo com cenas de um episódio da famosa série de desenhos animados americana.

EFE |

No capítulo de "Os Simpsons" que a "Fox" exibirá em 2 de novembro, dois dias antes das eleições presidenciais, Homer exerce seu direito ao voto em sua cidade, Springfield.

Homer chega a uma das urnas eletrônicas para votar e aperta o botão que diz "Barack Obama, democrata", mas a máquina muda seu voto e o dá ao republicano John McCain, segundo uma parte do capítulo disponível no YouTube.

"Quero votar em Obama, é a hora de mudar", diz Homer, que tenta até seis vezes escolher o candidato democrata sem sucesso.

O capítulo será exibido dois dias depois do Halloween e o episódio, como é tradição na famosa série americana, terá conteúdo macabro em virtude da data comemorativa.

Al Jean, produtor executivo de "Os Simpsons", disse ao jornal americano "Orlando Sentinel" que a cena não pretende ser uma declaração de apoio a Obama, mas sim "um comentário sobre as irregularidades do sistema de voto" nos Estados Unidos.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG