Rocky Balboa - Eleições nos EUA - iG" /

Hillary nega desistir e se compara a Rocky Balboa

A pré-candidata democrata à presidência americana Hillary Clinton disse hoje ter algo em comum com o lutador Rocky Balboa, famoso personagem do filme Rocky (1976).

Agência Estado |



    "Quando a luta está prestes a acabar, eu e Rocky temos muito em comum. Eu nunca desisto, nem o povo americano", enfatizou a senadora, que se recusa a abandonar a corrida pela indicação do Partido Democrata, apesar da pressão da legenda para o término da disputa. Hillary alertou ainda que os democratas não terão facilidade em derrotar o virtual candidato republicano, John McCain, e disse que seu rival, senador Barack Obama, talvez não esteja pronto para cumprir a tarefa.

    "Os republicanos não estão prontos para desistir sem lutar", disse a senadora, em um dos trechos de um discurso na Pensilvânia. "Não importa o quanto sua retórica é bonita, os republicanos não irão parar com sua máquina de ataques", avaliou a pré-candidata. "Agora, essa é uma das mais importantes eleições que já tivemos", acrescentou a senadora. "Mas enquanto as prévias da Pensilvânia se aproximam, o senador Obama diz que ele está cansado desta corrida. Sua campanha diz que ele quer acabar logo com isso", afirmou.

    Na semana passada, Obama disse que Hillary pode competir o quanto desejar. "Seu nome está na votação e ela é uma competidora forte e formidável", afirmou o senador. Aguardando as prévias da Pensilvânia, marcadas para 22 de abril, Hillary mantém 12 pontos de vantagem no Estado, de acordo com a última pesquisa da CNN, divulgada no começo do mês. Os dois candidatos continuam em campanha, buscando o voto dos 158 delegados da Pensilvânia.

      Leia tudo sobre: eleições nos eua

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG