Hillary diz que EUA merecem um presidente que não se renda

Washington- A pré-candidata democrata Hillary Clinton prometeu nesta terça-feira continuar com sua campanha para concorrer à Casa Branca após a vitória nas primárias da Pensilvânia, porque os americanos não se rendem e merecem um presidente que também não se renda.

EFE |

Hillary disse que a Pensilvânia demonstrou "que a maré está virando" a seu favor, e destacou que é "o tipo de pessoa que não se rende diante da adversidade".

"Podem contar comigo todos os dias quando eu estiver na Casa Branca", afirmou.

A ex-primeira-dama americana conseguiu na Pensilvânia manter sua tendência de vencer nos grandes Estados do país, como Califórnia e Nova York, enquanto Barack Obama triunfou nos Estados menos populosos.

Eu seu discurso desta noite, Hillary esteve acompanhada de seu marido, Bill Clinton, e da filha do casal, Chelsea.

A senadora por Nova York reiterou que os Estados Unidos enfrentam desafios muito grandes, e que por isso o país precisa de "um presidente que lidere desde o primeiro dia".

Hillary afirmou que o próximo presidente deve dirigir a economia pensando nas famílias de classe média, e agradeceu à Pensilvânia por ter decidido que ela pode ser essa governante.

"Hoje, mais do que nunca, preciso da ajuda de vocês para continuar esta travessia, porque o futuro desta campanha está em suas mãos", afirmou.

Hillary, que viajou em várias ocasiões em sua infância para a Pensilvânia, afirmou que a vitória nesse estado é "muito pessoal", e se comprometeu a travar uma dura batalha em favor da classe média do país.

Em referência à dura corrida travada com Obama nesse estado, a senador por Nova York disse que seu concorrente "gastou três vezes mais" para tentar tirá-la da disputa, mas assegurou que, graças a seus seguidores, ele não vai atingir esse objetivo.

"Posso tropeçar e cair, mas com sua ajuda voltarei a ficar de pé (...) Voltaremos à Casa Branca, e voltaremos a governar esse país", concluiu.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG