Giuliani critica Obama por falta de experiência

O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani disse hoje que o candidato democrata à Presidência, Barack Obama, é um senador famoso que fala bem, mas cujas palavras acabam se perdendo por sua falta de experiência.

EFE |

Obama "nunca dirigiu uma cidade, um estado, uma empresa", afirmou Giuliani na Convenção Republicana, que acontece em St Paul, no estado do Minnesota.

"Este não é um ataque pessoal, é uma declaração sobre fatos. Barack Obama não administrou nada", disse.

Por outro lado, Giuliani descreveu o candidato republicano, John McCain, como um "herói nacional" pelos cinco anos e meio que passou como prisioneiro de guerra no Vietnã, e disse que ele é um homem abnegado que abriu mão de tudo por seu país.

"Ele foi posto à prova várias vezes pelas crises, e passou em todos os testes", disse Giuliani, que enfrentou McCain nas primárias, mas desistiu da candidatura presidencial após a votação na Flórida.

Giuliani comparou McCain a Ronald Reagan, um dos grandes nomes do Partido Republicano, ao dizer que o senador pelo Arizona promove o controle fiscal e a segurança nacional.

O ex-prefeito de Nova York também acusou os democratas de não reconhecerem a ameaça representada pelo "terrorismo islâmico". Além disso, afirmou que se Obama fosse o atual presidente, as tropas dos Estados Unidos "teriam sido derrotadas no Iraque".

Giuliani encerrou seu discurso com elogios à candidata de seu partido à Vice-Presidência, Sarah Palin, que atualmente governa o Alasca. "Palin já tem mais experiência executiva que toda a chapa democrata", afirmou.

O ex-prefeito republicano disse que a atual governadora do Alasca reduziu o gasto público de seu estado, vendeu na internet o avião particular usado por seu antecessor, e enfrentou a corrupção.

"Esse é o tipo de reformista que precisamos", concluiu Giuliani.

    Leia tudo sobre: giuliani

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG