Fundador do Facebook colabora em campanha de Obama

NOVA YORK - O candidato democrata à presidência norte-americana, Barack Obama, tem entre seus colaboradores de campanha o jovem Chris Hughes, um dos criadores da rede social Facebook, um dos sites de relacionamento mais usados nos Estados Unidos e na Europa. Formado em história e literatura pela Universidade Harvard, Hughes é militante do Partido Democrata desde seus tempos de faculdade.

Ansa |

Em fevereiro de 2007, após deixar o comando do Facebook, o jovem transferiu-se para Illinois para fazer parte da equipe de Obama, convencido de que a campanha eleitoral do senador poderia empregar bem mais que "quatro garotos para distribuir panfletos nas esquinas".

"O segredo do sucesso da campanha multimídia de Obama foi com certeza ter se inspirado nas redes sociais mais populares nos Estados Unidos, como Facebook e MySpace, que nos últimos anos alcançaram todo o mundo", explicou Hughes ao jornal The New York Times.

No início, o objetivo do site My.BarackObama.com era somente buscar apoio em Illinois, mas após as sucessivas vitórias do senador nas eleições primárias, o site obteve apoio de cerca de 900 mil pessoas e tornou-se um fenômeno nacional, o que permitiu a arrecadação de milhões de dólares por meio de milhares de pequenas contribuições.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG