Estrela do rock Bruce Springsteen apóia Obama

O lendário roqueiro Bruce Springsteen anunciou nesta quarta-feira o seu apoio ao pré-candidato democrata Barack Obama, afirmando que o senador por Illinois fala à América que eu imagino em minha música nos últimos 35 anos.

Redação com agências internacionais |

Em um comunicado dirigido aos seus amigos e fãs, divulgado em sua página da internet, o músico veterano considerou Obama "o melhor candidato" para reparar "os terríveis prejuízos causados por esses últimos oito anos" da administração de George W. Bush.

Como muitos de vocês, tenho seguido a campanha e já escutei e vi o suficiente para decidir meu voto. "O senador Obama, na minha opinião, está muito acima dos outros", assegurou.

Springsteen, famoso pelas suas letras comprometidas com os Estados Unidos tradicional, retomou as palavras da sua canção "Long Walk Home" para dizer que com Obama, os Estados Unidos pode se converter "no lugar onde ninguém te oprime, onde ninguém está só".

O cantor é famoso por suas letras sobre os trabalhadores dos Estados Unidos. Nas últimas eleições, ele apoiou a campanha do democrata John Kerry, que disputou com Bush as eleições de 2004.

Apoio de Porto Rico

O músico porto-riquenho Willie Colón anunciou nesta quarta-feira seu apoio a Hillary Clinton, atual senadora democrata por Nova York e pré-candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, no próximo mês de novembro.

"Hillary esteve ao lado de nossas famílias por mais de 35 anos.

Ela esteve conosco desde o começo", disse o vencedor de um Grammy Latino, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do comitê de Hillary.

O músico acrescentou que quer "uma presidente com quem possa contar" e por isso apóia a pré-candidata democrata.

O comitê da senadora e rival do também senador por Illinois, Barack Obama, na luta pela candidatura, lembrou que Colón, nascido no Bronx e de avôs porto-riquenhos, "uniu seus talentos musicais, seu compromisso, sua paixão pela humanidade e seu ativismo em uma extraordinária carreira".

Em 1997, o músico tornou-se o porta-voz para o desenvolvimento e assistência internacional para a organização CARE, e em 2001 recebeu o "Envirnomental Quality Award".

Colón, que atualmente é assessor para assuntos de Turismo do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, também esteve envolvido em campanhas a favor do fim dos exercícios militares com armamento em Vieques, Porto Rico.

(*Com informações das agências EFE e AFP)

Leia mais sobre: Eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG