Escolha de Palin aumenta entusiasmo entre eleitores de McCain, diz pesquisa

WASHINGTON - O entusiasmo dos eleitores do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, aumentou após a escolha de Sarah Palin como sua companheira de chapa, afirma pesquisa publicada hoje.

EFE |

Segundo a pesquisa divulgada na emissora "NBC" e no jornal "The Wall Street Journal", 34% dos eleitores dizem estar esperançosos com o candidato republicano, em comparação aos 12% que afirmavam o mesmo no mês passado.

Apesar do avanço de McCain, os eleitores do candidato presidencial pelo Partido Democrata, Barack Obama, continuam sendo os mais entusiasmados: cerca de 55% dizem estar muito esperançosos com ele, em comparação aos 46% de agosto.

A pesquisa indica, assim como outras realizadas recentemente, que Obama e McCain estão tecnicamente empatados, com 46% das intenções de voto para o primeiro e 45% para o segundo.

Um em cada três entrevistados afirmou que a designação de Palin aumenta as chances de ele votar em McCain para a Presidência, enquanto 25% indicaram que é menos provável que dêem seu apoio.

Tanto democratas quanto republicanos saíram mais unidos de suas convenções.

Quase nove entre dez democratas dizem apoiar a candidatura de Obama e de seu candidato à Vice-Presidência, Joe Biden. Nove em cada dez republicanos apóiam McCain e Palin, governadora do Alasca.

A pesquisa entre 860 eleitores registrados foi feita entre 6 e 8 de setembro e tem margem de erro de 3%.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG