Equipe democrata responde à propaganda que comparou Obama a Britney Spears

A equipe democrata respondeu nesta quinta-feira à propaganda veiculada na televisão do candidato republicano John McCain, na qual compara seu adversário Barack Obama com a diva do pop Britney Spears e a celebridade e apresentadora de reality shows Paris Hilton.

AFP |

"Sabe, a última vez que vi Britney Spears em cena com um político, o sujeito parecia muito com o John McCain. Porque era ele. Era o John McCain", afirmou o diretor de comunicações de Obama, Robert Gibbs, falando ao canal MSNBC.

Gibbs parecia estar se referindo à presença de McCain nos prêmios de música da MTV em 1999, em Nova York, onde Spears se apresentou. A cantora falou então por seu respeito pelo presidente George W. Bush.

"Olha, não vamos por um caminho mesquinho. Esse é um lugar onde ele se sente muito à vontade. Nós vamos falar dos problemas que o país enfrenta, da falta de trabalho neste país e de como criar bons empregados", afirmou Gibbs.

Os chefes de campanha de Obama responderam assim à propaganda sobre celebridades de McCain com sua própria publicidade, chamado "Low road" (caminho mesquinho), no qual o acusam de praticar "políticas do passado". O partido democrata também devolveu o golpe com uma propaganda intititulada "Desperate times" ("Tempos de desespero").

Segundo uma pesquisa da CNN/Opinion Research realiza na quarta-feira, 40% dos consultados acham que McCain está atacando Obama injustamente. Isso é quase o dobro dos que acham que os ataques de Obama contra McCain são desleais.

Mas a pesquisa também reflete que 37% dos consultados acham Obama arrogante, e 44% pensam que ele age como se já tivesse vencido as eleições.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG