seja socialista - Eleições nos EUA - iG" /

Eleitores de McCain temem que Obama seja socialista

PITTSBURGH (PA) - Se Obama ganhar, eu temo que os Estados Unidos virem um país socialista. Essa é a opinião de Joan Tart, de 71 anos, e muitos outros partidários republicanos que estiveram na última terça-feira no comício de John McCain em Pittsburgh, na Pensilvânia.

Leandro Meireles Pinto, repórter do iG nos EUA |

"Eu tenho medo que Obama seja eleito porque existem muitos terroristas por trás dele, muitas coisas que não sabemos", continuou Joan. Segundo Joan, John McCain "é um verdadeiro patriota e todos sabem o trabalho que McCain já fez pelo país". "Barack Obama nunca fez nada para provar que é um patriota", completou.


Partidários republicanos protestam em comício / Leandro M. Pinto

Joan, que mora em Pittsburgh desde criança, disse também que foi uma democrata por toda a vida, mas mudou de opinião por "não confiar" em Barack Obama. "Eu tenho muito orgulho em dizer que mudei minha filiação partidária e apóio 100% o senador John McCain", completou.

Betty Dyer e Linda Connolly têm opinião parecida. Também presentes no comício de McCain em Pittsburgh, as amigas afirmaram que caso Obama seja eleito, ele vai tirar dinheiro da classe média para dar aos pobres. "Eu não quero ver Obama tirando dinheiro dos ricos e dando para os pobres. Os pobres tem que trabalhar, assim como nossos ancestrais trabalharam para ter o que temos hoje", disse Linda. "Nós vamos seguir para o socialismo se Obama for eleito", afirmou Betty.

As duas amigas afirmam que votarão por John McCain porque ele é contra o aborto, "assim como todos deveriam ser", e porque ele nomeará juízes "mais conservadores" para a Suprema Corte dos Estados Unidos.

Sam Pallotti, outro democrata que vai votar em John McCain, disse que não quer que Obama seja eleito porque ele vai elevar os impostos para a classe média e pequenas empresas. "Obama disse que vai aumentar impostos sobre ganhos e que isso só afeta os grandes, mas eu sou pequeno e vai me afetar", disse. "Ele vai tirar dinheiro dos ricos e dar para os pobres", completou, antes de brincar e dizer que "Obama pensa que é Robin Hood".

Durante o comício em Pittsburgh, McCain se mostrou conectado com seus eleitores ao afirmar que Obama "acredita em redistribuir a riqueza, não em políticas para desenvolver a economia e criar oportunidades para todos os americanos". O senador republicano passou o dia fazendo comícios na Pensilvânia para tentar atrair o voto da classe média rural e garantir os 21 votos do Estado no Colégio Eleitoral.

Assista ao vídeo abaixo:

Leia mais sobre : eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG