Eleições nos EUA: visitas a blogs e sites independentes disparam

A campanha para a eleição presidencial americana de 4 de novembro provocou níveis recordes de visitas a blogs políticos e sites independentes, informou nesta quarta-feira uma empresa que mede o movimento na rede.

AFP |

A ComScore Inc, com sede na Virgínia (leste), anunciou que blogs e páginas na web não associados a um grande veículo de comunicação experimentaram, em setembro, enorme aumento no número de visitas, em relação a um ano antes.

O HuffingtonPost.com, blog e página de notícias, que se inclina para os democratas, criado pela escritora de origem grega Arianna Huffington, recebeu 4,5 milhões de visitas em setembro, acima das 792.000 um ano antes.

O Politico.com, um site de notícias políticas lançado em janeiro de 2007 por jornalistas que trabalharam no "Washington Post" e na revista "Time", recebeu 2,4 milhões de visitas em setembro. No mesmo mês de 2007, teve 532.000, 344% a menos.

O Drudgereport.com, inclinado para os republicanos, registrou 2 milhões de visitantes em setembro, 70% a mais do que um ano antes, acrescentou ComScore.

O Realclearpolitics.com, página que faz uma média das pesquisas e publica notícias políticas, recebeu 1,1 milhão de visitantes em setembro, 489% a mais do que os 192.000 do mesmo mês em 2007.

"A cada novo ciclo eleitoral, a Internet desempenha um papel mais significativo em determinar as notícias do dia, que são cruciais para criar opinião pública sobre temas e candidatos", comentou Andrew Lipsman, analista da ComScore.

Em contraste, o Yahoo News obteve 41,2 milhões de visitas em setembro, seguido pela MSNBC (34,2 milhões) e CNN (33,8 milhões), segundo a ComScore.

cl/tt/LR

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG